Uma vez um amigo me disse que blog era quase como “meu querido diário” e por isso ele achava tosco. Eu não concordei, mas dessa vez vou precisar fazer de diário de bordo, como um presente aqueles leitores que pensam muito antes de fazer as coisas e talvez não corram tanto o risco de se divertirem vivendo momentos inusitados e emocionantes em pequenos espaços de tempo. Ai vai o DOSSIE 2011!
Esse ano novo eu ia passar jururu em casa, quando no auge da minha tristeza decidi arriscar e liguei pra uma amiga que sempre está mega animada, e por mais diferente de mim, fui passar o fim de ano no Guarujá! Suuuper experiência antropológica...
Malas prontas? Então vem comigo e se não entender não se preocupe, talvez você ainda não esteja pronto pra encarar o Bloco da Pérola! Rsrsrs
O BLOCO DA PÉROLA É PATROCINADO POR: NEXTEL, BRAHMA, OLLA E QUIOSQUE ZIRIGUIDUM.
PARTE 1.
Cap. I _ O Porta malas!
Já era pra eu ter percebido na saída de que a gente entra o ano com os 2 pés, nem só o direito nem só o esquerdo, e logo na saída de casa algo se anuncia. A chave do porta malas do carro não abre e temos que ajeitar nossas “malinhas” de moças pelo banco de trás do Classe A, até aí ok. Regra básica: sorrir sempre. Mas na estrada existem mais regras, por exemplo: Use o Cinto. Essa eu tentei dar ok, porém quando fui colocar o meu cinto no banco de trás ele já estava preso por conta do ajuste de malas e meu banco não voltava no lugar. Qual a solução? Parar no acostamento, em frente a placa USE O CINTO para arrumar o banco mas não desprender o cinto, ou seja... Sinto muito, já era pro cinto!
Cap.II _ Reveillon no GRAAL
Claro que 4 jovens maravilhosos saindo de viagem logo após o almoço já tinham almoçado né? Claro... que não. Então para no Graal. A galerinha é tão animada e numa sintonia tão boa que sentamos, relevamos o mal humor da caixa, paqueramos e avaliamos o cenário, quando de repente alguém observa a tomada ao lado da mesa e começam a dar utilidade pra ela: “devia ter trazido meu note book... queria fazer chapinha... preciso recarregar meu celular...” e assim vamos enrolando até que quase decidimos passar o Reveillon no Graal!! Mas vamos que vamos, e como todos têm bom humor, nada como fazer amizade no caixa falando de novela com uma senhorinha após comprar revistas de fofoca!!!
Cap.III _ A Bicicleta
De volta ao carro, como se espera trânsito carregado, nada melhor do que traçar objetivos de viagem, então vamos ver quais os carros carregam pessoas mais interessantes... eis que no pedágio, a 2 cabines de distância a Loyola vê uma caminhonete com uma bike e decide que aquele pode carregar um perfil atlético, enquanto que a Mediadora “vê” a placa HOT e decide que vamos nos aproximar. E lá vamos nós, Marsupial não fica nem 3 minutos na mesma faixa para alcançarmos o tal HOT de bike, enquanto a VDK dá as orientações e ao final da missão concluída olhamos para o HOT e percebemos que era um velhinho (ui ui ui) e na verdade a placa era HDT. Toda aquela correria por nem um visual bonito? Há de ter alguma recompensa.
Cap. IV _ Itaquera ou Land Roover?
Que nada! Começamos então a cruzar a todo o momento com a Van de Itaquera, preta, cheia de mano dentro, com direito a drão e gente com o bumbum na janela... Horas depois.. Ufa! Eles foram pra um riacho não sei das quantas, e finalmente a providência divina resolve dar um oi pra gente com uma Land Roover verde com um motorista charmosíssimo que encheu o Marsupial de alegria até finalmente entrarmos no Guarujá. Perdemos o charmoso por instantes e o Marsupial ao avistar outra Land Roover (preta no caso) resolve parar na farmácia em que estava estacionada sem pensar 2x. Puuuuts! Era engano! Rsrsrsr
Cap.V- Cadê meu Kibe?
Mas enfim chegamos! E Vamos a Praia! Sentar pra tomar uma gelada na areia junto com outros amigos que já estavam de plantão por lá. Esqueci como era praia lotada, mas estávamos no Guarda-Sol 28 (no Cardosão nem tem Guarda-sol pq mal a praia a gente vai!) e resolvemos fazer pedidos, com senso de humor resolvemos o problema da entrega de pedido.Depois de quase 1 hora de atraso, algumas cervejinhas na cabeça o Marsupial toma uma atitude orientado pela Céu! Eis que coloca a placa do guarda Sol no pescoço e vai ate o balcão com toda espontaneidade do mundo e diz : CADE MEU KIBE!!!! É... quem tem boca vai ao balcão meu bem! Rsrs
Cap. VI _ Bombeiro
Lembra que eu disse algumas cervejinhas? Uma hora tem que sair ne? E é agora que a minha revolta produtiva começa, foi por conta disso que resolvi escrever os prós e contras das praias comuns no blog pra você poder pensar e tive que dar o nome de “XIXI? Na casa do peixinho”...Mediadora e Loyola resolvem ir ao banheiro e vem a descoberta: o Guarujá possui poucos banheiros públicos na praia que funcionam apenas até as 17h, ou seja, depois disso seu organismo ou para de funcionar ou você vai fazer xixi no mar!!!! Ainda que fiz uma pesquisa de campo e descobri que poderíamos tentar no posto do bombeiro, lá vamos nós! Mediadora e Loyola! Chegando ao posto, cadê o bombeiro? Só tinha um cara se trocando pra ir embora, quando perguntei se podíamos usar o banheiro ele veio zoando, dizendo que tínhamos que pedir pro bombeiro e que ele não estava lá. Mediadora entra na onda e diz que o bombeiro já foi avisado, enquanto Loyola preocupada pergunta : mas cadê o bombeiro? E o moço calçando o tênis responde: ele está calçando o tênis. E Loyola, sem se dar conta: será que ele vai ficar bravo? Sem perceber que não havia um 3º, era apenas ela e o próprio bombeiro conversando, enquanto a mediadora já estava quase saindo depois de usar o banheiro!!
Cap.VII _ Xixi na casa do peixinho
Será que eu faço a parte chata agora de descrever o quanto é ridículo uma cidade turística do litoral paulista que praticamente só vive disso não colocar banheiro publico? Olha que os policiais, donos de quiosques, restaurantes e até os turistas trataram isso com muita naturalidade. Lembra da propaganda do menino que queria fazer cocô na casa do Pedrinho? No Guarujá: Xixi? Só na casa do Peixinho!!! Horrível! Não por só por nojo, falta de educação ou tals, mas por falta de política pública, e não venha me dizer que só tem gente lá em temporada, porque não é nenhum fim do mundo exigir banheiro!!!!
Mas voltando as coisas surreais divertidas, anoiteceu vamos pra casa, certo? Claro! Mas antes vamos descobrir como aliviar a Céu que perdeu a chave do carro e está a uns 20 minutos procurando em todo lugar, quase chorando, ligando pros pais até que o irmão resolve colocar a mão no bolso e ver que estava o tempo todo lá! Quem não conhece essa equação: SOL + CERVEJA = CÉU VENDO ESTRELAS!!! Muitos já viveram isso, outros vivem o tempo todo!
Cap. IX _ Casal do 23
Tanto é verdade que serve plenamente pros nossos 1os amigos novos. Não entendi direito como nos conhecemos, mas a caminho do ap. vimos uma propaganda de Cup Noodles Ambulante, alguém comentou que queria e surge então o casal loucura! Agarrados, conversando em dialeto de bêbados, mas a gente estava mega interagindo, descobrimos que também era do interior e etc. A noticia mais interessante era: o cara era lindo, a mina era ex mas estavam ficando e ainda sobravam mais 12 homens no apartamento deles. É ou não é cativante pra manter meu slogan de 2009 valendo: “NUNCA PERCA OPORTUNIDADE DE FAZER AMIGOS NOVOS”? feito! Pegamos o número do ap. que por acaso era do prédio em frente do nosso, trocamos os IDs do Nextel e vamos renovar as energias para a noite!
Cap. X _ 3 dias de Noiva!
Nosso quarto estava totalmente equilibrado, eram 2 organizados x 2 desorganizados total, ou então 2 pats x 2 práticos. Loyola foi a 1ª a começar a se arrumar todos os dias e a última a ficar pronta! Sinto muito as mulheres que já se casaram e tiveram seu dia de noiva, a Loyola vai precisar de 3 dias e com garantido atraso pra chegar na igreja, se na igreja for o casório!
Cap. XI_ Apartamento 23
Enfim, um milhão de passadas de rádios entre os Heróis da Riviera e a galera do AP.23, finalmente saímos pra balada. Pense como as pessoas se arriscam nessa passagem: nós 4 tocamos no 23 e dissemos a seguinte frase: oi somos as vizinhas. Eles simplesmente abriram o portão!!! Podia ser 1 mulher com 20 homens de metralhadora junto que eles estariam mortos no momento! Claro que não subimos, pois a recíproca podia ser verdadeira e eles mais lobos maus que nós!
Cap. XII _ Morro do Maluf + Washington!!!
Já viu marsupial sem diversão? Canguru bravo dá soco certo? Pois lá vamos nós pro 1º round! Grupo muito democrático corre o risco de sucumbir a cada decisão. Quando um quer poupar demais o outro alguém certamente vai ficar perdendo. “decidimos” sem muita unanimidade ir pra outra praia onde teriam bares e gente! No meio do caminho conhecemos o Morro do Maluf (momento Tour no Guaru), pra enfim chegar num bar lotado numa esquina x e pensarmos que finalmente eu iria tomar aquela cervejinha. Entramos 1º: Mediadora e Marsupial, Loyola e VDK estavam no Nextel com os heróis da Riviera, que na próxima quem sabe conseguimos o patrocínio de alguma marca de GPS, porque foi difícil esse encontro viu! Deu tempo de: entrar no bar, pedir uma água com gás e um blood Mary que veio errado assim que Loyola e VDK finalmente sentaram depois de serem localizadas por outros 3 indivíduos piracicabanos. Marsupial contrariado queria muito ter mandado mais um round no garçom, mas mediadora entrou em ação, agradeceu, esclareceu e partimos para outro bar.
Cap.XIII _ Gui e os Cinqüentão!
Mas era O bar, com direito a garçom bacana apesar de manco, o nosso amigo GUI, um lounge massa e a integração do Bloco da Pérola com os Heróis da Riviera. Noite agradável, cerveja gelada, conversa engraçada, relaxamento necessário depois do 2º round de luta pra ser feliz no Guaru! VDK abastecida, Marsupial atravessando o portal, Mediadora fazendo amizades novas e Loyola causando os 1os enjôos do amor, mas tudo LINDO!! Eis que na hora de ir embora, já dentro do carro Loyola percebe que esqueceu na mesa do bar, dentro do maço de cigarro seus R$50. Mais 1 missão pra mediadora, que desce correndo até o bar, convence o Gui a revirar lixo até que ele lembra que estava com preguiça de limpar as mesas e jogou o maço na rua (P.S.: a higiene dessa cidade é um espetáculo!). Lá vamos nós, Mediadora, Gui e alguns flanelinhas pegos com lanterninha em baixo dos carros pra achar o tal maço premiado... e nada! Triste pra nós, mas Felicidade tripla pra quem achou!! Fazer o que? Volta pra casa, tentando contato com a nave do AP.23 que ainda está na balada, enquanto alguns destaques do Bloco da Pérola está sendo chamado pelo apelido na caminha já! Perdemos contato com a nave e fomos dormir!
Cap. XIV _ AL QAEDA NA FAIXA DE GAZA!
E não é que Loyola realmente acorda as 8h da matina pra tomar Sol na praia? Vamos que vamos. Ai que diferença do Cardosao! Praia lotada! Quer ver o mar? Sobe na cadeira querida! Daqui pra frente viveremos momentos AL QAEDA, Faixa de Gaza entre outros porque...Tem que reservar o guarda sol no dia anterior, fazer amizade com os garçons pra torcer que eles lembrem de você e não esqueçam seu pedido, agüentar nossos vizinhos de areia numa roda lotada de adultos com uma única criança de 1 ano e pouco já tendo que corresponder as expectativas desse monte de marmanjos que ficam gritando “Júlia você tá gostando? Julia não vai lá. Julia. Julia. Julia.” Quase montei uma operação resgate pra criança ou arrumei uma rolha enorme pra calar as bocas dos parentes. Mas a areia do Guaru é muito diversa e ainda aprendemos: o que era um capeta com abacaxi e direito a elogios das mais encapetas de Piracity, conviver com a música eletrônica constante no quiosque ao lado e todos os gays e cocotinhas do Guaru jurando que estavam em Ibiza perdendo o pudor e dizendo que precisam transar, sem contar caminhar na beira da praia pra olhar a paisagem e sentir falta de brisa devido a lotação. Algumas crianças despreocupadas em fazer xixi na casa do peixinho quase no seu pé. É gente, tem momentos que passamos a enxergar apenas o que queremos! A exemplo do Marsupial que ao ver um homem lindo, com cara de homem pra casar, esqueceu de ver que ele estava acompanhado! Guarujá é um sucesso ! Mas deve ser melhor em março!kkkk
Cap. XV _ Sensualiza!
Ave Maria e eu nem sei rezar! No caminho pro AP. Mediadora e Marsupial fazem uma descoberta teen como membro honorário do Bloco da Pérola: “Sensualiza”! Querido se você não sabe o que isso significa, pergunte pra qualquer adolescente que tem lacinho na coxa e vai pra balada! SENSUALIZA!!!!
Cap. XVI _ DA Al QAEDA a Patricinhas de Bervely Hills
Finalmente voltamos pro AP. pois eram 2h da tarde e Loyola precisava começar a se arrumar pra virada! Kkkk. Ao subir no AP total terrorismo! Temos que tomar banho porque vai acabar a água, tem que isso, tem que aquilo, tem que...enfim, ainda bem que temos Loyola pra fazer a gente começar a se arrumar logo, e temos nosso quarto como um mundo paralelo, sendo que do lado de fora precisamos nos preocupar com a falta dagua, de banheiro publico, um poodle que morde! Durante a estadia no mundo paralelo tive a visão de uma sessão da tarde e quando a gente tá no mesmo barco o melhor é curtir a viagem. Cenário: 4 lindas num quarto e 1 marsupial fazendo comentários de categorias diversas enquanto todas estavam fazendo unha, passando creme, fazendo escova, chapinha, sono da beleza, conversando sobre meninos.. Praticamente as Patricinhas de Bervely Hills fazendo festa do pijama! Se a preparação pra virada foi isso, 2011 é garantia de coisas inusitadas acontecendo! Eu fazendo chapinha? Se alguém apostasse eu tinha certeza que perdia!
Cap. XVII_ Rosas
Lá pelas 9h os heróis da Riviera chegaram e comecei a me sentir mais salva! Minha 1ª cervejinha do dia e ao chegar à praia um momento surreal que tem a minha cara. Achei milhares de rosas abandonadas na beira da praça. Eu peguei apenas algumas após me certificar que não estava roubando. Mas quando junta Heróis da Riviera com Bloco da Pérola sai de baixo porque a idéia é sempre mais! Pegamos TODAS as rosas e começamos a distribuir desejando feliz ano novo aos transeuntes! Nessa hora SENSUALIZA fez hora extra! Foi a que mais se dedicou ao ultimo trabalho de 2010 sem a menor garantia de recompensa apesar de ter garantido alguns colírios para os olhos!rsrsrs
Como se nosso grupinho já não estivesse cheio de gente precisando de anti psicótico, ainda fizemos mais amizade, com o Sr. Giovani, mais parecido com o Kassab e bem esperto tbm, tirando lasquinha das integrantes do Bloco da Pérola! Infelizmente Sr. Giovani não cumpriu todo mandato e foi encontrado dormindo na calçada antes mesmo de chegar 2011! Mas ele tinha talento!rsrs
Cap. XIX _ Ziriguidum
AL QAEDA faz efeito, quem é que não teme invasão de terroristas depois do 11/09? Pra garantir uma boa virada, compramos lugares perfeitos no quiosque Ziriguidum, mas havia um sinal de alerta no ar... assim que entramos percebemos que do lado de fora estava muito melhor, a chuva já vinha brindar com a gente o grau de alegria adulterado por leve teor alcoólico quando finalmente descobrimos que o Ziriguidum estava mesmo alem da cerquinha. Eu bebia e me perguntava: Porque eu fiz chapinhaaaaaa? rsrsrs
Ainda bem que não fomos patrocinados por nenhuma marca de champanhe pois a nossa queimou a largada e estourou antes da meia noite criando então o Morro de Champanhe na mão do Marsupial! A gente deseja pra 2011...reembolso!!! Rsrsrsrs
Cap. XXI_ Aquisições!
A virada chegou e era hora de agradecer! Eu agradeci a todas as minhas ótimas aquisições de 2010: Loyola, VDK, Marsupial, Céu, Heróis da Riviera, Sensualiza e claro, eu encanei que todas as rosas que via pela praia era a gente que tinha dado, então teríamos muito mais chances de ter nossos desejos realizados! Sentiu a estratégia? Kkkk
Tudo foi acontecendo sem nada combinado, com direito a censura nesse trecho da historia, mas prometo dar um gostinho pra vocês daqui a pouco, porque por enquanto ainda estamos curtindo a virada. Escrevendo isso hoje me pergunto como voltei de chinelo pra casa!
Cap.XXII_ Banco de Couro
No dia seguinte...Céu, agora já proprietária do Ziriguidum, acorda e diz a célebre frase no quarto em silêncio: “o carro da VDK tem banco de couro?”. Hã? Como assim? Sem nem dar bom dia antes? Que tipo de pergunta é essa? É difícil mesmo essa coisa de astrologia, mas Bloco da Pérola tai pra desvendar mistérios, e a conclusão desse era de que era melhor banco de couro pra poder sentar molhado depois da praia! UFA! Agora sim, tudo explicado! Cap. XXIII _ Onde é que vai ser a virada?
Mas mistérios sempre há de pintar por ai, já dizia a musiquinha, pois Loyola acorda com uma mensagem no cel. Dizendo: estamos na praia grande! A gente quem cara pálida? E ligamos de volta porque é sempre necessário acompanhar o delírio. Eram filiais do bloco da Perola... quando a Loyola ligou a pergunta deles foi: “e ai? Onde vão passar a virada?”. Kkkk. Alguém avisa que agora já é dia 01/01/11?!
Cap. XXIV_ Porque fomos embora?
Agora todas recompostas, tentando compreender ou anotar a placa do caminhão que atropelou a gente vem a parte da compreensão dos fatos. Cada um contou pro outro as partes que passaram em off incluindo a visão dos tratores limpando a praia no fim da balada, onde cada um estava exatamente a meia noite, a outra pensou daquilo que viu, etc, de repente, todas se olham e se perguntam: Porque a gente foi embora antes de ver o Sol nascer?
Ninguém conseguia responder! Até que Marsupial assumiu que cansou da balada, motivou a Mediadora e quando foram falar tchau p 1 dos Heróis da Riviera (Huguinho), esse mais esperto já saiu recolhendo a tropa toda e de repente estávamos indo pra casa! Isso é que é ser herói, salva antes mesmo que o perigo seja real!! rsrsrsr
A todos os que tiveram: curiosidade, paciência ou participaram de alguma forma da aventura... AGUARDEM! tem a parte 2 do Dossiê! Nem tão feliz, mas muuuito emocionante! rsrsr






